quinta-feira, 26 de abril de 2007

QUEM SOMOS


CONHEÇA PENIEL



Todos sabemos que a falta de uma política voltada para o social, que priorize as necessidades básicas e ofereça condições dignas de sobrevivência, gera uma população com acentuada baixa-estima, de fácil manipulação e que sobrevive à mercê da marginalização.


Em quase todas as regiões brasileiras se constata que crianças e adolescentes que vivem em condições de extrema carência são, em sua grande maioria, vítimas da discriminação, violência doméstica, exploração sexual e do trabalho infantil e, principalmente, da falta de acesso a uma educação que lhes garanta um futuro e colabore na formação de valores sociais e espirituais saudáveis.
Diante desta triste realidade, nasceu na cidade de Pombos, agreste pernambucano, a Associação Peniel Comunidade Cristã - trabalho de cunho educacional, social e, sobretudo, espiritual que alcança não só crianças, mas também famílias deste município. Deus desafiou pessoas de diferentes partes do Brasil para dar início a um sonho do Seu coração:


Uma geração de adoradores sendo levantada em meio a uma cidade promíscua e idólatra. Toda uma cidade sendo impactada pelo poder da adoração a Deus que sai da boca dos seus pequeninos - (Salmos 8:2).




Então, desde abril de 2006, Peniel tem sido como um aroma suave diante de Deus, e toda uma cidade influenciada pela obediência à voz daquele que criou os céus e a terra.





Atendemos hoje 60 crianças com idade entre 6 e 16 anos. São carentes, filhos de famílias carentes e que vivem em condições muito precárias.

Nossas atividades se dividem em reforço escolar, recreação e esporte, artesanato, língua estrangeira, música e ensino da Palavra de Deus, além de 2 refeições servidas diariamente.

As crianças são incentivadas a aprender mais de Deus freqüentando também a igreja local e participando das classes de discipulado. Temos visto ótimos resultados, inclusive com o batismo de dois adolescentes do Peniel, no final do ano passado.

Apesar dos resultados, nossos recursos tão escassos têm nos impedido de ir além. Vivemos das doações feitas por irmãos e amigos que acreditam nos frutos deste trabalho. Além da estruturação do ministério, nosso alvo também é ajudar as famílias, a fim de que as crianças possam sentir o amor de Deus por elas através de outras pessoas fora do Peniel.

Para isso, criamos um sistema de “apadrinhamento”, onde através de “pais adotivos” elas tenham condições de ter roupas e sapatos novos, remédios, material escolar, etc e uma alimentação mais nutritiva.

Tanto o apadrinhamento, quanto as ofertas dirigidas diretamente para Peniel são usadas com as crianças, pois ainda temos 40 crianças que ainda não foram "adotadas" pelo sistema de apadrinhamento.